|
#
19 Fev, 2009 09:44
|
Olá!
Apartir de hoje este fórum está aberto a discussões. Agradeço a todos os futuros participantes e equipes! Atenciosamente, Equipe LegendasFilmes.com |
|
#
03 Jun, 2009 14:28
|
Como eu faço pra juntar a legenda com o filme?
Responda nesse email por favor: cinthya.27@hotmail.com Obrigada! Ps:A legenda é do filme Shimotsuma Monogatari |
|
#
15 Ago, 2009 10:18
|
Ola estou com o mesmo problema do Tsuki, como faço para juntar a legenda com o filme
grato |
|
#
13 Set, 2009 16:41
|
Vá até o menu ?Iniciar? ==> ?Programas? ==> VobSub ==> ?DirectVobSub configure? Irá Abrir uma janela como a abaixo (Guia Main) 1- Deixe marcada a caixa ?Overrride placement?. As opções H e V é que configuram a posição da legenda na tela, alterando os valores a legenda muda de posição. H deve sempre ficar como 50 para que a legenda fique centralizada na tela. Na opção V você configura a altura da legenda (ex. para que ela possa ficar sobre a tarja preta no rodapé da imagem), o padrão é 100 eu costumo deixar em 90, mas, pode ser necessário alterar esse valor para 80 por ex. caso a legenda apareça pela metade ou parcialmente cortada, quanto menor o valor mas alta ficará a legenda. 2- Deixe marcadas as caixas das 3 opções: Outline, Shadow, Advanced Renderer. Como indica a Figura. 3- Clicando no Botão Arial você poderá configurar o padrão da Fonte. Aqui você escolhe qual a fonte desejada (o padrão é Arial) o estilo dela (normal, negrito...), Tamanho (eu uso 16) e cor (o padrão é branco). Fique à vontade para deixa-la como preferir, só cuidado para que ela não fique grande demais, pois assim, irá ocupar muito a tela podendo inclusive aparecer sobre a imagem do filme. E pra finalizar a configuração o VobSub, tem uma função não muito conhecida. É comum ao falarmos do Vob dizermos que a legenda precisa estar na mesma pasta que o filme, porém, isso não é necessariamente uma verdade. Basta configurar as ?paths? do programa para que ele encontre as legendas em qualquer pasta que você tenha salvo. Para isso, a legenda apenas tem que ter o mesmo nome do Filme EX. A partir daí você precisa apenas configurar as paths do Vob indicando qual é a pasta onde vc costuma salvar as legendas e pronto ele se encarrega de encontrar a legenda certa para exibir junto com a imagem. Na guia paths, na caixa grande indicada pelo quadro vermelho você deve indicar a pasta onde estão as legendas (Ex. c:\Legendas) e clicar o botão add. depois clique em OK para salvar as alterações e pronto é só aproveitar.
Escrito por:Fábio Henrique de Aragão Dantas. Procurei no baixaki o programa vobsub muito bom. |